Como tratar a erosão dentária e dentes sensíveis?

por Equipe Sulmed, 2017-11-21

A erosão dentária, que é caracterizada pelo desgaste dos dentes, é a vilã da sensibilidade, que causa dor ou desconforto nos dentes. A erosão pode ocorrer em decorrência do consumo de bebidas e alimentos ácidos, doces, estresse e bruxismo, só para mencionar algumas causas. Por isso, é importante estar atento às formas de prevenção e tratamento.

Para prevenir, escolha bem sua escova dental, ela deve ter grande quantidade de cerdas e ser do tipo ultramacia. As cerdas arredondadas também são indicadas. Outra dica é evitar o contato direto de bebidas como refrigerante, energéticos e isotônicos. Também é importante ter uma higiene bucal cuidadosa, buscando sempre escovar os dentes, passar fio dental e limpar a língua.

É fundamental consultar regularmente seu dentista, que pode fechar um diagnóstico e indicar o melhor tratamento, assim como cremes dentais para dentes sensíveis e outros. Também é importante lembrar que os clareamentos dentais só podem ser feitos com a supervisão do profissional. Além disso, os casos de bruxismo e outros devem ser supervisionados pelo dentista, para assim encontrar a melhor solução.

Garanta atendimento odontológico especializado na Sulmed Porto Alegre, que oferece um plano odontológico facilitado, com acesso a profissionais de qualidade e diversas clínicas especializadas. Para conhecer melhor este plano, acesse https://sulmed.com.br/planos-de-saude-e-convenios-odontologicos-em-porto-alegre e fique por dentro do há de mais moderno na área da saúde bucal.

 

Fonte: Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)

0 comentários para o post "Como tratar a erosão dentária e dentes sensíveis?"

Comente