Conheça formas de aliviar a dor nos pés.

por Equipe Sulmed, 2016-10-26

Depois de um dia cansativo é comum sentir dores nos pés. Caminhar muito, subir escadas ou até mesmo ficar muito tempo sentado na mesma posição ou em pé pode acabar gerando uma forte dor.
Siga algumas dicas para diminuir o desconforto e manter o bem-estar.
Uma solução simples é deixar os pés de molho em água quente. O calor causa a dilatação dos vasos e relaxa a musculatura, aliviando a dor nos pés. Coloque bastante água morna) numa bacia, sente-se bem confortável e coloque os pés de molho, deixando por alguns minutos. Além da água quente, é indicado também colocar óleos essenciais e chás com propriedades calmantes na bacia, proporcionando ainda mais relaxamento.
Deixar os calçados de lado e erguer os pés por alguns minutos também pode contribuir. Levantar as pernas a mais ou menos 45 graus também ajuda a aliviar a dor nos pés, estimulando a circulação sanguínea dos membros inferiores. Enquanto ficar com as pernas elevadas, é indicado ainda mexer os dedos durante alguns minutos, para fazer um alongamento nas articulações.
Para evitar as dores é importante estar atento ao calçado, que deve oferecer conforto com solasgrossas ou com amortecedores de choque é a melhor forma de evitar a dor. Além disso, é indicado optar por saltos não muito altos, principalmente para quem fica muito tempo com os sapatos.
Pessoas que têm joanetes ou calos sentem ainda mais dor nos pés. O indicado usar um protetor de silicone específico, que absorve o impacto e o atrito que o calçado faz no pé e nos dedos.
Além disso, é fundamental consultar o médico e verificar o melhor tratamento para dores prolongadas ou que não diminuem. Esteja atento também a sinais de problemas circulatórios e varizes.

0 comentários para o post "Conheça formas de aliviar a dor nos pés."

Comente