Entenda os sinais de hipotireoidismo

por Equipe Sulmed, 2017-11-07

A glândula da tireoide é fundamental para o bom funcionamento de diversas funções do organismo. Quando, por algum motivo, passa a produzir hormônios em quantidade reduzida, surge o hipotireoidismo, doença que resulta na diminuição da atividade do metabolismo, sendo necessária identificação do problema para tratamento adequado.

Existem muitos sinais que podem identificar o hipotireoidismo e, assim que percebidos, requerem que o paciente busque atendimento médico especializado para garantir o tratamento correto e funcionamento normalizado do organismo.

Entre os sintomas estão alterações do ciclo e do fluxo menstrual em mulheres, aumento da pressão arterial diastólica, aumento de peso, cabelos secos e frágeis, cãibra, cansaço excessivo, constipação, depressão, dificuldade em memorizar, dores musculares, fraqueza, inchaço, intolerância ao frio, sonolência, rouquidão, redução da transpiração e outros.

O ideal é buscar atendimento com um médico endocrinologista para um diagnóstico preciso e tratamento que esteja em conformidade. Para isso, você pode contar com os planos de saúde Sulmed Porto Alegre, que contam com atendimento desta especialidade em sede própria, garantindo o rápido acesso e a qualidade de um corpo médico altamente selecionado.

O plano ambulatorial e o plano hospitalar contam com diversas facilidades e ainda podem oferecer agendamento breve e atendimento em sede própria e em rede credenciada. Para saber mais, ligue (51)3220-1027 e descubra mais benefícios que a Sulmed pode oferecer.

Fonte: Blog da Saúde (MS)

0 comentários para o post "Entenda os sinais de hipotireoidismo"

Comente