Saiba identificar os sintomas de glicose alta

por Equipe Sulmed, 2017-10-25

A hiperglicemia, também identificada como a glicose alta no sangue, pode ter diversas causas. Entre elas, estão a diabete melittus, infecções agudas e ingestão de medicamentos específicos, que podem geram hiperglicemia temporária. Os níveis normais de glicose no sangue é de até 99mg/dL pré-prandial (antes de comer) e de até 140mg/dL pós-prandial (depois de comer).

Os sintomas de hiperglicemia raramente são perceptíveis, mas quando surgem podem causar diversos incômodos. Entre os principais sintomas destacam-se visão embaçada, dificuldade de concentração, micção frequentes, dores de cabeça, aumento da fadiga, perda de peso e, claro, altos níveis de glicemia.

Apesar de existir tratamento para controle da hiperglicemia, o ideal é prevenir o surgimento dos primeiros sinais. A prevenção pode ser feita através de alimentação balanceada, atividades físicas, controle de peso e, também, com consultas regulares ao médico, realização de exames preventivos e atenção especializada em casos com histórico familiar.

Para garantir que o atendimento médico seja eficiente e de qualidade, informe-se sobre os planos de saúde Sulmed Porto Alegre. Com eles, os cuidados com a sua saúde são redobrados e assegurados pela competência característica dos planos ambulatorial, hospital, odontológico e também de medicina do trabalho. Encontre o que mais se encaixa nas suas necessidades e entre em contato através do telefone (51)3220-1027 para mais informações.

Fonte: Blog da Saúde (Ministério da Saúde)

0 comentários para o post "Saiba identificar os sintomas de glicose alta"

Comente