Saiba o que é e como tratar a lombalgia

por Equipe Sulmed, 2017-11-27

Você já deve ter sentido pelo menos uma vez uma incômoda dor na região lombar. Conhecida como lombalgia, tem entre suas causas a má postura, inflamação ou até mesmo a hérnia de disco. Apesar de não ser uma doença, a dor pode irradiar para as nádegas e pernas, com ou sem dormência.

O surgimento da lombalgia pode ser postural, isto é, causado por uma má posição para sentar, para se deitar, para se abaixar no chão ou para carregar algum objeto pesado. Outras vezes pode ser causada por inflamação, infecção, hérnia de disco, escorregamento de vértebra, artrose (processo degenerativo de uma articulação) e até emocional.

Os sintomas são divididos entre agudos e crônicos. A forma aguda é o "mau jeito" e é caracterizada por dores fortes e que aparecem subitamente depois de um esforço físico. É mais comum em jovens. Já a forma crônica geralmente acontece entre os mais velhos; a dor não é tão intensa, porém é quase permanente.

Para o diagnóstico é importante consultar seu médico, já que o exame clínico e indicação de sintomas são fundamentais para identificar o problema. O tratamento deve ser indicado na consulta médica, mas em geral pode incluir analgésicos, anti-inflamatórios, corticoides e relaxantes musculares. O principal objetivo do tratamento da dor lombar aguda é aliviar a dor, melhorar a habilidade funcional e prevenir recorrência e cronicidade.

Garanto atendimento médico de qualidade com um dos planos exclusivos Sulmed Porto Alegre e tenha acompanhamento de equipes altamente treinadas e com acesso facilitado. Consulte mais detalhes em sulmed.com.br/plano-de-saude-ambulatorial-em-porto-alegre.

Fonte: Blog da Saúde

0 comentários para o post "Saiba o que é e como tratar a lombalgia"

Comente