Mentiras que te contaram sobre fazer dietas

Quando começamos uma dieta, podemos cair em alguns ditados populares que conhecemos como ‘atalhos para o emagrecimento rápido’. Porém, estas práticas não tem embasamento científico e muitas vezes prejudicam a nossa saúde e não colaboram para um organismo e perda de peso saudável. Até mesmo, atrapalha na hora de perder alguns quilinhos.

 

Para te ajudar na sua jornada, a Su desmentiu alguns ditos que, por mais que pareça verdade, não te auxiliam e podem te prejudicar:

 

É mentira que contar e restringir calorias ajuda a emagrecer

 

No mundo das dietas, é comum pensarem que contar calorias é o jeito mais eficaz de perder peso de maneira rápida, mas, passar horas do seu dia contando calorias não tem um efeito direto sobre o emagrecimento. Além disso, essa restrição radical acarreta em uma situação de extremo estresse e ansiedade.

 

Já é desmentido que calorias são vilãs: as calorias boas que encontramos em alimentos orgânicos são essenciais para o bom funcionamento do corpo e mente, além de nos darem energia e serotonina durante o dia, são nossas aliadas diretas para uma rotina saudável de exercícios.

 

É mentira que passar dias sem comer ou restringindo alimentação depois de um fim de semana longe da dieta ‘compensa’

 

Quem nunca sentiu culpa depois de comer demais, não é mesmo?

 

Porém, pular refeições ou restringir sua alimentação depois de ‘furar a dieta’ não ‘compensa’ no organismo: na verdade, além de não te ajudar a perder peso, esta pratica desregula completamente seu sistema e cria uma carência de nutrientes, pois, por passar muito tempo sem comer ou comendo pouco, nosso corpo acaba criando o vício de sempre racionar.

 

Isso pode acarretar ao surgimento de anemia e lentidão do metabolismo, logo, dificulta o emagrecimento, causando o efeito contrário da dieta da compensação.

 

É mentira que ovos fazem mal

Antigamente acreditava-se que o ovo de galinha fazia mal por conter alto teor de colesterol.

 

Porém, hoje em dia, já sabemos que existem dois tipos de colesterol: o bom (HDL) e o ruim (LDL) e o ovo está na primeira categoria por ser importante para o bom funcionamento do corpo, pois atua no processo de eliminação de gorduras do organismo. Aliás, o HDL ajuda a prevenir doenças do coração

 

E aí, você achava que as práticas listadas eram verdade? A Sulmed está sempre zelando por você e por isso queremos que sua jornada alimentícia seja o mais saudável e tranquilo possível, sem cobranças e falsas promessas de perda de peso rápida e queremos que você saiba que pode contar sempre conosco para agregar sua rede de apoio. Contate-nos agora mesmo pelo número (51) 3220-1000

whats